quarta-feira, agosto 02, 2006

Alvorecer de TEMPUSFUGERE

Bem...
Meu grande amigo Fábio retomou o vasto propósito do TempusFugere da melhor maneira possível imaginada no ato da criação deste espaço: EXTREMADA.

Todos os pontos levantados nas colocações do meu amigo são valiosíssimos para a discussão que tem como palco muito mais que ambientes virtuais e reais, mas sim, os momentos de encontro entre os homens. Tal discussão se assemelha com os pilares de uma ponte equilibrada em arcos: grandes vãos terminam em uma imensa coluna, que antece novos vãos. Entendamos tais vãos como os milésimos de segundo que fomentam uma invenção ou os milênios que consolidam um império... As colunas são nada mais nada menos que os abrigos onde se encontram as idéias, os ideais e aqueles dispostos a pensá-los.

Cá, no TempusFugere, talvez sejamos uma partícula da areia usada em uma dessas colunas, e, embasados em grandes blocos (pensadores e outros movimentos) encontramos um jeito de discutir, com alguma lógica e convicção, aquilo que aqui se faz como pauta. Mas jamais estaremos nós, meros mortais, libertos das rajadas de ventos que cruzam estes vãos e trazem idéias novas e antigas, algumas vezes carregadas com alguma nova partícula bem-vinda ao nosso amálgama.

Antes de rebater, concordar, discordar, lastimar ou venerar as colocações do Fábio, assim como as futuras, dos demais colegas, resolvi fazer este texto, na tentativa de injetar adrenalina nessa nossa discussão, e nas vindouras.

E como diria o Grande Imperador Julius Caesar: ALEA JACTA EST!

Nenhum comentário: